15 de maio de 2016

No mês de Maria, um testemunho por dia: nº 15


Desde da época do meu namoro com meu esposo Juliano senti a necessidade de estar sempre em oração por seu trabalho. Comecei desde logo a consagrar sua vida profissional aos cuidados de Maria, sob sua proteção, sua Providência, sob seu manto sagrado. Cada passo que ele dava profissionalmente, era constantemente cercado de oração tanto quanto eu orava por minha própria vida profissional. Cada transferência, cada promoção, cada novo desafio dele sempre foi entregue nas mãos da Mãe.
Como eu partilhei na postagem anterior, quando estávamos com cerca de 5 anos de casados, senti um chamado para ser dona de casa e cuidar dos filhos em tempo integral. E meu esposo nunca se opôs, sempre me apoiou, também ele certo de que se tratava de moção do Espírito para nossa família. Com isso, acumulou o ônus de sustentar financeiramente e família sozinho. Sempre dedicado, se esforçou para conseguir melhores posições na área que escolheu, o serviço público. 
Um passo de cada vez, íamos fazendo planos de onde ele iria investir seu tempo nos estudos e um apoiava o outro. Embora a vida profissional fosse dele, na verdade era nossa, tudo sempre foi feito em comunhão, em diálogo, de comum acordo. Enquanto ele se dedicava a estudar nas horas vagas para progredir profissionalmente, eu cuidava de distrair as crianças para que ele tivesse paz para estudar. A cada concurso que passava, íamos colocando em oração e clamando a intercessão de Nossa Senhora do Trabalho para que fosse, por graça especial de Jesus, encaminhando pelos melhores caminhos, abrindo e fechando portas profissionais para o Juliano de acordo com os planos de Deus.
Quantas vezes ele passou mas não foi tomar posse, por orientação de nossa oração e encaminhamento da Mãe Celeste! Quantas vezes, dentro de um mesmo trabalho, ele recusou promoções, chefias e transferências, por recomendações de Nossa Senhora, em oração! Também outras vezes ele pediu para mudar de setor, ou prédio, ou trabalho, e cremos firmemente que foi por indicação de Maria, pois sempre pudemos observar as vantagens (não só pecuniárias, mas também humanas, de conhecimento, de crescimento profissional) que essas mudanças trouxeram!  
Igualmente aconteceu, inúmeras vezes, de surgirem trabalhos extras para o Juliano por pura providência divina, pela intercessão da Virgem Maria, quando estávamos extremamente necessitados! Convites para dar aulas e cursos, convites do Céu, que foram ótimas experiências profissionais, sem contar na ajuda financeira oportuna! Oportunidades de produzir e de colaborar com outras pessoas, pois Nossa Senhora sempre tem cuidado de tudo nessas áreas.
Aprendi com o tempo que tudo na vivência laboral de meu marido tem um propósito espiritual não só para ele, mas para a família inteira. Mesmo quando ele se viu pressionado a abandonar algum serviço ou mesmo quando foi dispensado, ou quando algum curso não dava certo,  ou até quando ele estava pleiteando algo que não se concretizou: em tudo isso, a mão de Maria agia por graça do Espírito Santo, do qual ela é cheia. Agia liberando as vias, ou obstando situações, todavia, aprendi que não precisamos nunca ficar ansiosos pois depois de tudo que já vivemos, temos que ter a certeza de que ela está cuidando. 
Se alguma coisa estranha tem acontecido no serviço dele, já abrimos a visão espiritual: pode demorar um pouco, mas logo estaremos entendendo o andamento das coisas: foi obra de Maria protegendo, livrando ou mesmo impulsionando planos de Jesus para ele, para nós. Às vezes ficamos confusos, sem entender certos acontecimentos ou sem saber que rumo seguir. A solução é nos apegar com Maria, intensificar o Terço, pois logo as circunstâncias estarão sendo clareadas em oração. 
Somos muito cúmplices, eu e meu esposo, e tudo o que se passa em sua vida profissional está sempre sendo partilhado e rezado por ambos. Da mesma forma, tomamos por cúmplice também a Mãe: partilhamos tudo com ela, antes, durante e depois dos eventos, e ela tem intercedido por nós! Clamamos que Nossa Senhora do Trabalho possa continuar sendo essa espécie de agente, assessora e personal coach, pois temos a certeza que é essa proximidade com ela e, por ela, com Jesus seu Filho, que tem feito a providência de Cristo se manifestar tanto em nossa história! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário