20 de maio de 2016

No mês de Maria, um testemunho por dia: nº 20


A melhor coisa da vida é acharmos nosso lugar no mundo, seja na família, seja em termos de vocação, na vida profissional, na vida comunitária da Igreja... Quando você se sente deslocado, insatisfeito ou inútil onde você está, isto afeta todas as outras áreas de sua vida! Você se desmotiva, se irrita, se magoa facilmente, algumas pessoas mais sensíveis podem se estressar e até somatizar no corpo sua infelicidade em forma de doenças. Que lástima quando você sente que tanto faz se você está ou não presente num ambiente, que não faz muita diferença seus esforços e a inevitável pergunta vai surgindo em nossas cabeças: o que estou fazendo aqui? Era aqui que eu deveria estar? Estou perdendo meu tempo e o dessas pessoas insistindo em ficar aqui? O que queres de mim, Senhor? 
Eu me sentia assim em determinado momento da minha caminhada na obra de Deus, como serva da Renovação Carismática. Me questionava e tentava discernir a vontade de Deus em minha vida, para meu humilde serviço, eu que sempre podia oferecer pouco devido às dificuldades em ser fiel a uma missão tão exigente... A desmotivação chegou, o sentimento de inutilidade, as dúvidas estavam me afetando de fato, me sentia deslocada e comecei a duvidar se o Senhor tinha mesmo esse chamado para mim, o de serva da RCC. Cheguei a cogitar outros caminhos, outros serviços, outras comunidades. Cheguei mesmo a fazer e participar de outros encontros, outras espiritualidades, outros movimentos, outras pastorais, mas a experiência pentecostal é algo muito forte no meu interior, não me identificava com nada. Refleti se não era uma aridez espiritual, mas minha alma estava mais aberta que nunca para a oração! Era justamente a minha busca por agradar a Deus que estava provocando tantos questionamentos! Me apegava com Maria e orava insistentemente por uma saída, uma condução, uma orientação do Céu...
Mas quando Deus chama, Ele sustenta e arranja tudo! Quando é plano divino, Maria já está intercedendo e providenciando tudo que é necessário para satisfazer seu amado Filho! Recebi, no momento mais oportuno da minha vida, um convite especialíssimo de uma querida amiga, Luciane Borges, para realizar uma pregação num grupo muito especial: o Grupo de Oração Maria, Porta do Céu, na Paróquia Imaculada Conceição! Era um "mini grupo", tanto pelo tamanho, a quantidade de participantes, mas também pela duração reduzida: de 8hs às 9:30hs da manhã. Fiquei encantada com o convite e me senti totalmente honrada e motivada para preparar a pregação! 
Fui ao Grupo pela primeira vez e me encantei com absolutamente tudo: desde a acolhida das irmãs, ao local, a simplicidade e beleza da ornamentação, a delicadeza das orações e, especialmente, a unção do Espírito derramada naquele local! Aquele fogo, naquela intensidade, com aquela naturalidade realmente tocaram meu coração profundamente: meu batismo no Espírito foi renovado, atualizado como há muito tempo não experimentava! Na outra quarta de manhã, lá estava eu no grupo de novo! Não tinha convite para nenhum serviço, mas o Espírito me atraía! Nossa Senhora, Porta do Céu, havia me deixado novamente apaixonada pelo jeito carismático de ser Igreja! Ali, quarta após quarta, ia novamente vestindo a camisa da RCC tanto externamente mas, principalmente interiormente, e aderindo novamente a este chamado antigo e agora renovado pela promoção da Cultura de Pentecostes! 
Digo sem medo de errar: mais uma vez Nossa Senhora interviu na minha história para a minha conversão, minha santificação! Mais uma vez a vontade do Filho se realizou, se aprumou em minha vida, por meio dela! Eu não abandonei o meu chamado de ser serva da RCC por causa deste amado e providencial grupo! Maria realmente abriu para meu espírito uma "porta do Céu" para meu resgate! Sempre digo às minhas irmãs: esse Grupo evangeliza pela acolhida, pelo cuidado, pelo carinho! A docilidade de cada serva toca e o Espírito age por este meio singelo! A fidelidade de cada serva é canal de graças e bênçãos para cada um que entra em contato com esta "casa especial de Maria" que é esse grupo de oração. Participar deste grupo é como estar de novo no Cenáculo, juntinho de Maria, experimentando o derramamento do Espírito Santo nos dias de hoje! Este grupo é como um acesso especial ao Sagrado Coração de Jesus por meio do Imaculado Coração de Maria, como muitas vezes o Espírito já me inspirou! 
Hoje, depois de alguns anos participando assiduamente deste grupo especial como equipe de serviço (fato que muito me alegra e honra) não consigo mais deixá-lo! Finalmente, achei meu lugarzinho especial no mundo! Esse grupo é meu combustível para ser RCC de todo coração! Por meio dele Nosso Senhor e Nossa Senhora organizaram no meu interior todas os outros serviços que a Renovação Carismática me exige em outras frentes dentro de sua estrutura no meu setor. Tenho outras responsabilidades no movimento que sigo tentando cumprir da melhor maneira que posso nas minhas limitações, com muita paciência, com toda humildade que o Espírito tem me feito experimentar, mas meu coração está no "Maria, Porta do Céu"! 
Minhas irmãs de serviço deste grupo (Luciane Borges, Telma Oliveira, Leutres Pereira, Dona Léia, Isa Mendes e todas as outras participantes fiéis) são hoje minhas principais confidentes, minhas intercessoras, as pessoas que mais confio para partilhar coisas importantes e particulares e as quais confio meus pedidos mais caros de oração, coisa que nunca consegui em outros ambientes, mesmo com anos de convivência, pois não tive nem o acesso nem a acolhida que eu precisava em minhas vulnerabilidades. E eu também, de minha parte, sou intercessora de cada uma delas, pois conheço as batalhas de suas vidas e sei como elas tem sido guerreiras nessa caminhada! Cada uma delas são inspirações para mim, são modelos de ser mulher, ser fiel, ser serva! Louvo imensamente a Deus pela providência de as ter para essa função em minha vida: obrigada, meninas! Obrigada, Senhor! Pois me presenteaste com esses anjos para compartilhar o peso da Cruz e a dureza da caminhada! Obrigada, Nossa Senhora, Maria, Porta do Céu, pois providenciou para mim um ninho mariano de amor, de unção, de vivência carismática, de vida fraterna, e tudo isso no momento em que eu mais precisava! 
Peço, Mãe, sua bênção especial para essas irmãs, essas servas da tua Santa Maternidade, para que sigam sempre fiéis mesmo em meio a tantas batalhas que enfrentam, pois a entrega de cada uma de fato salva almas! Abençoe, Mãezinha, a vida de cada uma, o ministério de cada uma, suas famílias, seus trabalhos, cada detalhe de suas vidas, para que elas possam continuar doando suas vidas na evangelização! Proteja e ampare o Grupo de Oração Maria, Porta do Céu, para que possa continuar a ser esse oásis de paz, onde reina o Evangelho, onde Maria nos coloca no colo e somos curados, transformados, amparados e salvos pela graça redentora de Jesus! É o que eu suplico a Ti, Pai amado, pelo poder do nome de Teu Filho Jesus, na unção do Espírito Santo, com a intercessão da Virgem Amada, nossa Porta do Céu! Amém! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário